segunda-feira, 23 de junho de 2014

Descanso de Panelas com rolhas



A melhor opção pra fazer o descanso de panelas com rolhas de cortiça é ir juntando aos poucos, pedindo aos amigos, guardando aquela rolha daquele vinho que foi tomado com pessoas queridas, numa data especial... Sem contar que desta forma seu descanso de panelas também terá histórias e o melhor... você REUTILIZARÁ as rolhas com muito charme e requinte!!!

A atenção maior deve ser dada ao cortar a rolha ao meio. Use um estilete com muito cuidado! Ou peça pro maridão ajudar...rs (Foi o meu caso)!


O suporte para confeccionar o descanso de panelas é feito em MDF, facilmente encontrado em lojas de artesanato. Nestes meus passei Betume em cera da Judéia, para envelhecer a madeira e ficar ainda mais rústico.


Espalhe o betume com a ajuda de um pincel e retire o excesso esfregando um paninho. Depois espalhei de forma generosa e com a ajuda de um pincel a cola branca comum e fui acomodando as metades das rolhas que podem ser dispostas de acordo com o gosto do freguês! rs.


É só ir ajustando os tamanhos das rolhas no momento do encaixe para que fiquem dispostas de forma harmoniosa.  Ao todo usei 22 rolhas inteiras pra cada descanso de panelas!


 É só esperar secar bem a cola e já está pronto para o uso.










Nenhum comentário:

Postar um comentário